Vencedor do terceiro prémio “International Songwriting Competition de Nashville” e considerado pela revista “Les Inrockuptibles”, em França, como um dos 20 melhores novos artistas da Europa, Mazgani começou a cantar em 2004, ora a solo, ora acompanhado de Alain Anastácio e João Fernandez.

Com Leonard Cohen, Nick Cave e Tom Waits como principais influências, Mazgani segue um percurso de incrível talento e reconhecida qualidade internacional, onde a poesia e a intensidade dos seus temas são uma constante.

Com a produção do novo álbum a cargo de Pedro Gonçalves (Dead Combo) e Hélder Nélson, a banda ganha novo fôlego e prepara-se para seduzir o público nacional e internacional.

Discografia:
Duplicação do segundo álbum, “Song of Distance”, em 2010.

Gravação do EP “Tell the People”, em 2009, com a produção de Pedro Gonçalves dos Dead Combo. Nota: A edição internacional foi denominada “Ladies and Gentleman, introducing Mazgani” com distribuição no Benelux. Em 2010 Mazgani prepara novas edições para distribuição na Escandinávia, Austrália e Canadá.

Álbum de estreia: “Song of the New Heart”, em 2007, composto por 13 temas em inglês. Nota: Mazgania ganhou o terceiro prémio do International Songwriting Competition de Nashville, categoria “AAA”, com a faixa “Somewhere Beneath This Sky”. Tom Waits fazia parte do grupo de juízes.

Alinhamento Musical dos “Song Of Distance” de Mazgani:
01.Song of Distance
02.Moonless Garden
03.Beggar’s Hands
04.Nomad
05.Slaughterhouse of Love
06.Winter is Over
07.Mercy
08.The River of Lions
09.Last Words

Extra: cinco novas misturas dos temas do EP “Tell the People”
10.Thirst
11.Rebel Sword
12.Loving Guide
13.Broken Tree
14.Dust in the Sun

Fontes:
www.mazgani.com/site/
www.myspace.com/mazgani