Os SUPERDINAMITE, banda da Figueira da Foz, composta por Vítor Laborda na Guitarra/Voz, Filipe Figueiredo na Bateria/Voz e Dinis Laborda no Baixo/Voz, gravam o seu álbum de estreia “Rock Antagónico”.

Formada em 2005, e consolidada em 2009, a banda desenvolveu um processo de coesão e amadurecimento que permite aos seus membros actuar como um, com uma estratégia colectiva em quase todas as decisões, incluindo na composição e objectivos.

«Este estilo de rock, o antagonista ou antagónico, distingue-se por alertar para alguns perigos sociais (na 1ªPessoa), utilizando uma forma directa, tanto na atitude como no tipo de som e letra. De facto, os pioneiros do “Rock Tradicional”, criaram um estereótipo, talvez acidentalmente, que o músico de rock faz um exagerado consumo de drogas, atitude marginal, que não gosta de trabalhar, que anda com muitas mulheres ao mesmo tempo, entre outras situações. Comparações que ainda hoje existem e persistem como crenças.

Algumas bandas, repito, de músicos completamente “limpos”, chegaram a fabricar uma imagem associada a sexo, drogas e Rock n´Roll, propositadamente, para cativar o espírito rebelde dos adolescentes. Pois este tipo de atitude deve que ser contrariada e é nesse contexto que entra o Rock Antagónico.

Superdinamite é a personificação de uma bomba, uma bomba que está dentro de todos nós. Não é apenas Som, é uma cultura. Um enorme respeito por Portugal, aliado a um propósito simples, revolucionária e antagonista, são alguns ingredientes responsáveis pela criação deste paradigma sinergético. A Super Bomba.» www.superdinamite.pt.vu/

Alinhamento Musical de “Rock Antagónico”, dos SUPERDINAMITE:
01. VAIS MORRER
02. JOGO
03. BALAS
04. RU DISSESTE QUE ME AMAVAS
05. TODOS TENTAM.
06. LARGA A DROGA
07. TU ÉSPORTUGUÊS
08. MULHER PERDIDA
09. SUPERDINAMITE
10. LEI DA VIDA
11. LARGA-ME
12. LARGA A DROGA (versão)

Fontes:
www.myspace.com/superdinamite
www.superdinamite.pt.vu/